terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inserir uma tabela no excel de forma automática

É possível, rápido e prático, criar uma tabela no excel de forma automática.
  • Escolher o separador "inserir" e clicar em "tabela";

  • Aparece-nos uma pequenina janela que diz "criar tabela";
  • Selecionar as linhas e colunas que pretendemos usar para a tabela, por exemplo, de A2 a D10;
  •  Pressionar "OK" e aprece a tabela (já com cabeçalho);
  •  Se quisermos adicionar uma linha de total, numa barra de menus denominada "estrutura" marcar em "opções de estilo da tabela" "linha total. Nota: para aparecer a barra "estrutura" clicar sobre a tabela uma vez;
  • Se não gostarmos das linhas listadas podemos desmarcá-las aqui; se quisermos retirar o cabeçalho também podemos, basta desmarcar. Se quisermos escolher outro tipo de tabela, podemos fazê-lo em "estilos de tabela" (e há bastantes, alguns a preto e branco);
  • Na linha de total, em cada subtotal, podemos clicar e aparece uma setinha. Ao clicarmos nela mostra-nos algumas opções de introdução de algumas fórmulas, como a média, máximo, mínimo, desvio padrão, etc. Dá bastante jeito para quem não sabe introduzir fórmulas. 
 Espero que tenha ficado clara esta explicação sobre como inserir uma tabela automaticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário