Muitas vezes ao fazer um documento, verificamos que nos esquecemos de alguma coisa e que daria jeito haver mais uma coluna aqui ou acolá. O mesmo acontece com as linhas. Imagine-se que se está a cotar um teste, usando uma grelha utilizada num teste anterior, mas que agora tem maior número de questões (ou menor). Ou e repente recebemos mais um aluno e queremos acrescentá-lo na lista a turma. Enfim!
Torna-se útil e necessário acrescentar linhas ou colunas ou remover linhas ou colunas.
Nada mais fácil!- Clicar com o cursor do rato sobre a letra a seguir ao local onde se quer inserir a coluna (se queremos inserir a seguir à coluna F, clicamos na G);
- Aparece uma janela com várias opções;
- Escolher "inserir".
- Para remover coluna, clicar na coluna pretendida e escolher "remover".
Se repararem ao clicar sobre uma linha ou coluna, aparece sempre por cima uma pequena janela que nos dá a possibilidade de alterar o tipo de texto, tamanho do texto, contornos, cor do texto e do fundo, efenir percentagem... Pode facilitar bastante o nosso trabalho, mas atenção que afeta toda a coluna.
Sem comentários:
Enviar um comentário